16/10/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão recepciona escritor Ignácio de Loyola Brandão no Paço Municipal

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu na tarde desta segunda-feira (16 de outubro), no Paço Municipal, o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, que ministrará palestra logo mais à noite no Flibi (Festival Literário de Birigui). O evento acontecerá a partir das 19h30, na Biblioteca Municipal, com entrada gratuita.

Também recepcionaram o escritor o secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanchez, o secretário de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, e o produtor-executivo do Flibi, Paulo Bernardes. Brandão é um dos destaques desta edição do Flibi. “Obrigado por vir ao nosso município para este grande evento de incentivo à leitura”, disse Salmeirão, ao desejar boas-vindas ao escritor.

Ignácio é um contista, romancista e jornalista brasileiro. Possui uma vasta produção literária, entre romances, coletâneas de contos e crônicas, memórias, livros de viagem e infantojuvenis, tendo sido traduzido para diversas línguas. Em 2008, o escritor ganhou o Prêmio Jabuti na categoria Livro do Ano Ficção pelo livro “O Menino que Vendia Palavras”.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Tiago Lotto