16/10/2017
Apresentação do poeta Ademir Assunção e banda Fracasso da Raça marca abertura do Flibi 2017

O músico e poeta Ademir Assunção e a banda Fracasso da Raça agitaram a primeira noite da 4ª edição do Flibi (Festival Literário de Birigui), na praça Dr. Gama. O festival acontece até o próximo domingo, dia 22 de outubro, em vários pontos da cidade, com uma extensa programação cultural totalmente gratuita e aberta ao público.

No show, o poeta apresentou o repertório do seu segundo CD, Viralatas de Córdoba, que mistura poesia falada com blues, rock'n'roll e baladas. A banda Fracasso da Raça é formada por Marcelo Watanabe (guitarra, violão e vocal), Caio Góes (baixo elétrico) e Caio Dohogne (bateria). A atração veio ao Flibi por meio de parceria com o Sesc Birigui.

Pouco antes da apresentação, o grupo Slam da Guilhermina realizou a Batalha de Poesias. No campeonato, poetas recitaram três textos autorais cada sem qualquer ajuda de figurinos, adereços ou música. A praça Dr. Gama foi palco também da Música de Roda com o grupo Tumtum e do 2º Encontro Gastronômico de Birigui.

SOBRE O FLIBI

O Flibi 2017 contará com atividades, inteiramente gratuitas, aberta a todos os públicos. O festival é realizado pela Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), e o Governo do Estado de São Paulo, com patrocínios do Proac/SP – Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, Supermercados Rondon e Guaraná Paulistinha.

O 4º Flibi tem apoio do Sesc, SP Leituras, SisEB, APAA, Poiesis, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, Sesi, Pontos MIS, Museu da Imagem e do Som, Hotel Ibis Styles, Sescoop/SP, Unimed, Sicredi, Coeb, Léia Abreu, All’s Well, Cultura FM, Sameka e Metalpama. Saiba mais em www.birigui.sp.gov.br, www.flibi.com.br ou no facebook.com/flibi.birigui.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Paraíso das Fotos