17/10/2017
CEO terá nova sede e vai atender no Centro Médico Hospitalar

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) deixará a rua Travessa Padre Feijó, 72, Centro, e atenderá os munícipes no Centro Médico Hospitalar, que fica na Praça Gumercindo de Paiva Castro, s/n, Centro (antigo pronto-socorro). A mudança será feita no dia 27 de outubro e o atendimento ao público começa dia 30.

O CEO é um órgão público que atende por meio do Departamento Odontológico da Secretaria Municipal de Saúde. Com a mudança de endereço, a Prefeitura de Birigui deixará de pagar aluguel do imóvel localizado na Travessa Padre Feijó, 72. A economia mensal será de R$ 4.437,72, Até o final da gestão, que acontece em dezembro de 2020, a economia será de aproximadamente 170 mil reais.

Segundo o prefeito Cristiano Salmeirão, parte do Centro Médico Hospitalar recebeu melhorias e adequações em sua estrutura física. “O prédio, onde funcionava o pronto-socorro municipal, é amplo e poderá melhor atender os moradores que necessitam de atendimento odontológico”, falou o prefeito.

De acordo com a diretora do Departamento Odontológico da Prefeitura de Birigui, Drª Helen Barbieri Figueroa Limieri, das dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Birigui, seis contam com assistência odontológica: UBS 2 (Toselar), UBS 3 (Vila Real), UBS 4 (Costa Rica), UBS 6 (Parque das Nações), UBS 7 (São Vicente) e UBS 8 (Jandaia).

“A Prefeitura de Birigui também oferece serviço odontológico no pronto-socorro municipal, em quatro escolas mantidas pela administração, em três creches (CEIs), no Ambulatório de Saúde Mental, além do CEO”, frisou Dra Helen.

A administração municipal conta com uma equipe com 26 cirurgiões-dentistas, 11 auxiliares em saúde bucal e duas estagiárias que atuam no CEO.

Entre os atendimentos oferecidos no CEO, estão a endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva), exodontia (cirurgia para extração de terceiro molar), traumatologia buco-maxilo-facial e tratamento em pacientes com necessidades especiais. O Centro conta com três consultórios equipados e com aparelhos de raio-X.

ATENÇÃO – Em função da transferência dos equipamentos do CEO para o Centro Médico, o atendimento de 23 a 27 de outubro serão feitos nas UBSs e no Pronto-Socorro Municipal. O CEO atenderá normalmente dia 30 de outubro, na Praça Gumercindo de Paiva Castro (antigo pronto-socorro).

Mais informações: Secretaria Municipal de Saúde: 3643-6234.

Assessoria de Imprensa - Tiago Lotto