18/10/2017
Festival Literário de Birigui conta com sessões de contação de histórias para o público infantil

Com o objetivo de incentivar a leitura e a imaginação entre o público infantil, a 4ª edição do Flibi (Festival Literário de Birigui) conta com sessões de contação de histórias para a criançada. Nesta quinta-feira (19 de outubro), às 13h, na Biblioteca Municipal, haverá a apresentação de A Rainha e o Vento, com Gê Grigoleto.

A programação teve início nesta terça-feira (17 de outubro) com o Contos de Malasartes, com Lela Cavalari. Vários alunos do Instituto Pró-Criança e da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Oduvaldo Dossi prestigiaram atentos a atração, que misturou cantigas populares, dramatização e contos tradicionais colhidos pelo folclorista brasileiro Câmara Cascudo.

Já na manhã desta quarta-feira (18), a poeta, artesã e artista plástica Lu Mota apresentou a contação de histórias O Encontro Precioso para alunos da escola municipal Profª Geni Leite da Silva. Na exibição ela contou a história Filho do Vento do contista Rogério Andrade, além da história da criação da boneca Abayomi, que significa encontro precioso.

EXPOSIÇÃO

A programação infantil conta também com a exposição de lançamento do livro “O monstro de listras”, do escritor André Avelino Caldeira. A mostra terá intervenções do ilustrador Matheus Milanin e do estilista Ney Soares, colaboradores da obra. A exposição acontecerá a partir das 20h, na Biblioteca Municipal, com entrada livre.

Texto e fotos: Rafael Lopes