18/10/2017
Padaria Artesanal: primeira-dama de Birigui prestigia visita de Lu Alckmin em Buritama

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, esteve com a primeira-dama do Estado e presidente do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lu Alckmin. O encontro ocorreu em Buritama na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, quando o Fundo Social de Buritama inaugurou o projeto Padaria Artesanal.

Lu Alckmin e a secretária de Birigui foram recebidas pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Buritama, Sirley Zacarias dos Santos. No evento, Eliane Salmeirão representou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

O projeto da Padaria Artesanal traz novas perspectivas de capacitação nas cidades onde funciona. O projeto tem como intuito capacitar e gerar renda para as famílias, atendendo também os municípios em torno para capacitação de monitores.

Segundo a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, a Padaria Artesanal garante formação e geração de renda. “O convênio dura um ano. Depois o município conduz o projeto. Queremos fazer um acompanhamento de quem está se qualificando para tentar inseri-las em empresas parceiras do empreendedorismo social”, comentou a diretora.

A secretária de Birigui aproveitou o encontro com a primeira-dama do Estado de São Paulo e tratou de assuntos de interesse do município.