19/10/2017
Programa Atleta do Futuro: Prefeitura de Birigui recebe uniformes do Sesi

A Prefeitura de Birigui recebeu nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, os uniformes do Programa Atleta do Futuro, iniciativa do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) que promove formação sócio esportiva.

A Prefeitura de Birigui e o Sesi firmaram convênio em agosto deste ano e no município está sendo desenvolvida a modalidade de Ginástica Rítmica. Por meio de convênios de cooperação técnica com prefeituras e outras entidades, o programa é disseminado para além das unidades do Sesi.

O objetivo é promover formação e cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão. Em Birigui, 71 alunos são atendidos.

A entrega dos uniformes do programa ocorreu no Paço Municipal, onde o prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, receberam as representantes do Sesi Birigui Sônia Cristina Gimenez (orientadora de esportes) e Helena Nakamune (coordenadora de qualidade de vida). Também estiveram presentes a professora de Ginástica Rítmica da Prefeitura de Birigui, Francielly do Nascimento Costa, e o diretor de Esportes e Lazer, Edimilson Vieira dos Santos Frô.

Cada participante do Atleta do Futuro receberá gratuitamente um kit com duas camisetas e uma bermuda.

Texto e fotos: Tiago Lotto