Nesta sexta-feira (20 de outubro), às 9h, acontece na Biblioteca Municipal a “Biqueira Literária – Poesia e Prosa Marginal Periférica” com Rodrigo Ciríaco. A atividade integra a programação do sexto dia do Flibi (Festival Literário de Birigui). O bate-papo vai 'traficar' conhecimento, trocar ideias e consumir '(pó)esia', com sarau e intervenções poéticas.
Autor dos livros “Te Pego Lá Fora”, “100 Mágoas” e “Vendo Pó...esia”, o escritor participa há mais de 11 anos do movimento de saraus da periferia. É idealizador do projeto Literatura (é) Possível, que desde 2006 desenvolve ações de incentivo a leitura, produção escrita e difusão literária em escolas públicas na cidade de São Paulo.
Show Líteromusical
Outra atração desta sexta-feira do Flibi é o show líteromusical “A palavra gostosa na boca penetrando ouvidos atentos” com o trio araçatubense JãoBarbáTico, a partir das 19h30, na praça Dr. Gama. No espetáculo, o trio apresenta um recital, tendo como foco o texto declamado. Gonzaguinha, João do Vale e Alceu Valença são alguns compositores que fazem parte do repertório.
Oficina fotográfica
Pelo “Pontos MIS” haverá a oficina Enquadramento e Composição Fotográfica com Melissa Szymanski, especialista na área de fotografia. A oficina, que será às 13h na Biblioteca Municipal, tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica.
BiblioPOP
Às 13h30, na Biblioteca Municipal, haverá meditação literária para a população em situação de rua, com os mediadores Maryan Casagrande, Paulo Bernardes e Rodrigo Rodrigues. A atividade acontecer por meio do BiblioPOP – programa destinado as pessoas assistidas pelo Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) -
Cine Flibi
O 4º Flibi conta também com a exibição do filme “Hoje”, da diretora Talita Amaral. O Cine Flibi acontecerá a partir das 14h, na Biblioteca Municipal, sendo voltada para adolescentes a partir dos 16 anos. O filme é oferecido pelo programa “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.
Contação de histórias
Lela Cavalari apresenta às 16h, no Recanto do Vovô, a contação de histórias “Alpendre de Memórias.
Oficina com Djalma França
O ator Djalma França comanda às 19h a oficina “A Construção da Personagem”, na Estação das Artes Giovani Machado. Pensando na rápida evolução da prática teatral contemporânea, a oficina oferecerá um treinamento que ajude o ator na elaboração de personagens marcantes, levando veracidade, seja nos palcos ou nas telas.
Espetáculo Em Tempo
A programação desta sexta-feira será encerrada com o espetáculo “Em Tempo”, com a Cia de Sapateado Pé na Tábua. A apresentação acontece no Teatro do Sesi, a partir das 20h. O trabalho propõe borrar fronteiras entre dança, música e teatro. O espetáculo pretende remontar a linguagem do sapateado, atravessando bordas temporais e estilos musicais.
Comunicação Prefeitura
Texto: Rafael Lopes
|