20/10/2017
Neste sábado (21) tem mutirão contra escorpião nas creches do João Crevelaro e Jardim Planalto

A Prefeitura de Birigui promove neste sábado (21 de outubro) o quarto mutirão de limpeza contra o escorpião. A ação acontecerá a partir das 7h nos CEIs (Centros de Educação Infantil) Maria Bruder Camargo, no bairro João Crevelaro, e na Maria Devechio Migliorini, no Jardim Planalto. A mobilização contará com a parceria do Tiro de Guerra.

A força-tarefa, promovida pelo Comitê Emergencial de Combate aos Escorpiões, visa combater o escorpião e seus possíveis locais de abrigo. “Estamos promovendo ações de prevenção e limpeza públicas nas escolas com o objetivo do proteger as crianças contra o ataque do aracnídeo”, disse o secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Cleverson José de Souza Tody.

Desde o início do mutirão, em setembro, sete unidades de ensino do município já foram visitados e receberam limpeza geral nas áreas externas. A meta é percorrer todas as escolas mantidas pela Prefeitura. O comitê criado pela administração municipal é composto pelas secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Educação e Administração, além do Tiro de Guerra.

SERVIÇO

Ao encontrar escorpião o munícipe deve entrar em contato com o CCVZ para fazer a notificação. O órgão fica na praça Gumercindo de Paiva Castro, s/nº. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h. Em caso de picadas, a vítima deve procurar atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde ou no Pronto Socorro. Informações: 3643-6233.

Texto: Rafael Lopes