20/10/2017
Prefeitura de Birigui inicia recapeamento asfáltico em trecho da avenida João Cernach

A Prefeitura de Birigui está executando diversas melhorias em um trecho da avenida João Cernach, que há muito tempo estava abandonado. Nesta sexta-feira (20 de outubro), servidores das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Água e Esgoto iniciaram o recapeamento asfáltico da avenida, entre as ruas Eduardo Rocha Garcia e Egídio Navarro.

Recentemente, a administração municipal também recuperou e asfaltou um quarteirão da avenida que ainda era terra. Conforme o secretário adjunto de Obras, Alexandre Lasila, foi realizada a pavimentação de 2.600 metros quadrados da via, entre as ruas Vitor San Miguel e Egídio Navarro, no sentido bairro-centro.

Antes disso, foi executado a recuperação do canal do córrego Biriguizinho, instalação de 150 metros de galeria de água pluvial com tubos de concreto e construído 800 metros de guias de sarjeta. E as melhorias no local não param. Após a conclusão do recapeamento, a prefeitura vai fazer o plantio de grama e instalar parapeito nos dois lados da avenida.

Todos os serviços no local estão sendo executados com mão de obra e recursos próprios do município. “Em dez meses de governo já estamos cumprindo o compromisso de trabalho que era recuperar este trecho da avenida para a população. Quero agradecer todo empenho dos servidores que estão trabalhando nesta importante obra para a cidade”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Tiago Mariano