20/10/2017
4º Festival Literário de Birigui termina neste domingo com show de Luciana Mello e Jair Oliveira

Depois de uma semana de intensa programação cultural gratuita com a participação de escritores e artistas, a 4ª edição do Flibi – Festival Literário de Birigui termina neste domingo (22 de outubro) com o show Tributo a Jair Rodrigues, com Luciana Mello e Jair Oliveira. A atração será a partir das 20h, na praça Dr. Gama, com acesso livre.

No show, os cantores fazem uma homenagem ao cantor Jair Rodrigues, falecido em 2014. Os artistas seguem os passos do pai nos gêneros de samba e MPB e apresentam as principais canções de Jair e sucessos da carreira individual dos dois. Fazem parte do repertório do tributo sucessos como “Disparada”, “Deixa Isso Pra Lá”, “Tristeza”, “Majestade, O Sábia”.

Neste ano, o Flibi contou com 50 atividades, inteiramente gratuitas, voltadas a todos os públicos. O festival é uma realização da Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), e o Governo do Estado de São Paulo, com patrocínios do Proac/SP – Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, Supermercados Rondon e Guaraná Paulistinha.

Comunidade leitora

A programação deste domingo tem início às 10h. As escolas estaduais Terezinha Lot Zin, Antonio Sales de Oliveira e Hermínio Cantisani recebem o projeto Comunidade Leitora, por meio do programa Escola da Família. Aliado ao Outubro Rosa, a atividade nas unidades escolares terá o tema “As mulheres contam histórias”.

Espetáculo João de Barros

O grupo Engasga Gato apresenta às 18h, na praça Dr. Gama, o espetáculo João de Barros. Inspirado na obra do escritor Manoel de Barros, a peça conta com uma menina avoada, um contador de histórias, uma cabeludinha e um desinventor de objetivos que, a bordo de uma carroça, embarcam numa aventura que se inicia numa manhã desabrochada a pássaros e só termina depois que o dia envelheceu.

Retreta Musical

Outra atração do último dia do Flibi é a Retreta Musical com a Corporação Musical Municipal Maestro Antônio Passarelli. A apresentação acontece a partir das 19h, na praça Dr. Gama.

Texto: Rafael Lopes