23/10/2017
Atleta de Birigui é vice-campeão brasileiro de judô; vôlei e futsal também jogaram no final de semana

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer teve um final de semana agitado. Além das modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, a administração oferece suporte e apoio para várias modalidades esportivas de Birigui.

No sábado, dia 21 de outubro, e no domingo, dia 22, atuaram por Birigui as modalidades de vôlei, judô e futsal feminino. No sábado, as meninas do vôlei de Birigui enfrentaram Bilac em partida amistosa. Bilac 2 x 1 Birigui. Na sequencia, o vôlei masculino de Birigui venceu Bilac por 3 x 0.

No domingo, o vôlei adulto voltou a jogar: Birigui x 3 0 Promissão. Já na categoria sub 17 Birigui venceu Três Lagoas também por 3 sets a 0.

JUDÔ - No sábado, dia 21, ocorreu o Campeonato Brasileiro de Veteranos e de Kata 2017, realizado pela Confederação Brasileira de Judô, em parceria com a Federação Paulista de Judô. A competição ocorreu no ginásio poliesportivo Antonio Baldusco, na cidade de Itapecerica da Serra/SP.

Três judocas de Birigui conquistaram bons resultados na competição, já que o campeonato reuniu os melhores atletas do Brasil. Carlos Salto Neto, o Trovão, ficou em terceiro lugar na categoria M5 leve; Saulo Henrique Albani Zerlotti ficou em quinto lugar na categoria M1 meio pesado e a melhor colocação de Birigui ficou com o atleta Victor Pulzatto Gonçalves, o Gladiador, que foi vice-campeão na categoria M1 pesado. Os atletas são da equipe Secretaria Municipal de Esporte/Birigui Pérola Clube.

Participaram da competição atletas oriundos de 24 estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

FUTSAL – No último domingo, dia 22, aconteceu em Pirajuí a 4ª Copa Paulista do Interior de Futsal Feminino – Categoria Principal. Birigui disputou a competição com atletas das equipes de sub 21, sub 18 e sub 16. A equipe biriguiense ficou em quarto lugar. Acompanhe os resultados abaixo.

Ourinhos 4x1Lins

Bauru 3x2 Brotas