24/10/2017
Sedecti lança nesta quarta-feira (25) website para atualizar as informações econômicas de Birigui

Para comemorar a Semana Nacional da Tecnologia e Inovação, a Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) de Birigui lançará nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, às 8h30, no Paço Municipal, o novo Website da secretaria.

Segundo o secretário da pasta, Nelson Giardino, o principal objetivo da nova página é trazer, ao cidadão e ao investidor, dados e informações detalhadas da cidade em diversos aspectos, facilitando o acesso ao conteúdo de Birigui na área econômica.

“Nós estamos criando um site que irá trazer informações importantes para empreendedores e pessoas que querem fazer pesquisas sobre Birigui, onde eles terão, não somente números e informações técnicas, mas também todos os dados necessários ligados à área econômica, facilitando sua pesquisa sobre a cidade”, destaca.

Para o diretor de Desenvolvimento Industrial, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Aurélio Barbosa de Souza, a ideia é que o site esteja sempre atualizado com as informações e dados do município na área em questão. “É comum as vezes você encontrar as informações de uma determinada cidade desatualizadas, por isso o nosso objetivo é abastecer mensalmente o site, para que esta ferramenta seja atual e completa. Com isso, aos poucos vamos incrementando essa base de dados”, destaca.

CONTEÚDO

O Website apresentará diversas informações importantes para o desenvolvimento econômico de Birigui como estudos acadêmicos, plano de negócios, números de exportação e importação, potencial econômico para empreendedores da região e de todo Brasil, além de empresas interessadas em conhecer e investir na cidade.

A página também trará informações de todos os programas abrigados na estrutura da Secretaria, como: Via Rápida Empresa, Banco do Povo. Sebrae Aqui, Agronegócios, Incra, Balcão de Oportunidades, Banco de Alimentos, Restaurante Popular, entre outros.

Para o prefeito Cristiano Salmeirão, o principal objetivo do novo site é fortalecer e potencializar o ecossistema empreendedor do município, a partir da disseminação de informações sobre a cidade e suas empresas, riquezas e potencialidades para o Brasil e exterior. “O site vai apresentar diversas informações importantes para o desenvolvimento econômico de Birigui. Será uma espécie de portal voltado aos empreendedores locais e empresas interessadas em investir em nossa cidade”, afirma Salmeirão.

Vale lembrar que Sedecti trabalha para promover o crescimento econômico sustentável do município por meio de políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda e ao aumento do empreendedorismo e da competitividade do setor produtivo.