24/10/2017
Café com Viola chega a sua 10ª edição: domingo tem show no bairro Jardim Toselar

Moradores do Jardim Toselar e bairros vizinhos poderão aproveitar no próximo domingo, dia 29 de outubro, um delicioso café da manhã com animação musical da dupla Rodrigues Viola e Henrique. A Prefeitura de Birigui vai levar até o bairro o projeto Café com Viola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) com colaboração de apoiadores.

Aberto ao público, o evento chega a sua 10ª edição. A partir das 9h um delicioso café da manhã com pão, pão de queijo, salgados e refrigerante é servido gratuitamente aos presentes no evento. A animação musical também começa às 9h e segue até às 11h.

O Café com Viola do Toselar será na esquina das ruas Azul com Amarela, onde a estrutura da Secultur será montada para atender os participantes do evento musical.

“Valorizar os músicos de Birigui e cidades vizinhas, reunir a família aos domingos e oferecer momentos de lazer aos cidadãos. Esses são os principais objetivos do projeto Café com Viola”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão, idealizador do projeto.

DUPLA – Exímios violeiros e cantores, a dupla de música caipira Rodrigues Viola e Henrique foi formada em 2004. Já gravaram dois CDs e estão se preparando para lançar o terceiro. A música sertaneja de raiz é visível nas interpretações da dupla, que apresentam músicas que falam de amor, do trabalho, da vida do peão de boiadeiro e do homem do campo.

Mais informações sobre o Café com Viola podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), que fica na Praça Raul Cardoso, 300, Jardim Pérola. O telefone é 3638-2109.

Texto: Tiago Lotto