24/10/2017
IFSP de Birigui promove de 24 a 26 a 14ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

O câmpus de Birigui do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo promove de 24 a 26 de outubro a 14ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. O público-alvo do evento é constituído por alunos da educação básica, técnica/profissionalizante e superior de instituições públicas e privadas dos municípios da região.

Neste ano, o evento será realizado sob a temática “A Matemática está em tudo”, em consonância com as comemorações do “Biênio da Matemática 2017-2018” no Brasil. Na ocasião, serão desenvolvidas diferentes atividades tendo como pano de fundo a importância da matemática em diversas áreas do conhecimento e setores da sociedade.

Dentre tais atividades estão: palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas, mostras culturais, mostras de trabalhos, visitação a espaços do câmpus, dentre outras, que têm como objetivo promover a popularização da ciência, o pensamento crítico dos cidadãos e a apropriação do conhecimento por todas as camadas da sociedade, sobretudo as socialmente vulneráveis.

A 14ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia é um evento realizado sempre no mês de outubro, sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação. O câmpus de Birigui do IFSP fica na rua Pedro Cavalo, 709, Portal da Pérola 2. A programação completa pode ser acessada no site bri.ifsp.edu.br.