25/10/2017
Prefeitura lança site focado em Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

A Prefeitura de Birigui lançou nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, um site focado em Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O lançamento do novo endereço eletrônico ocorreu às 8h30, no Paço Municipal, com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão, da primeira dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, demais secretários, representantes da Câmara, de órgãos de classe e entidades do município.

O principal objetivo da nova página (www.sedecti.org) é oferecer - ao cidadão e ao investidor - dados e informações detalhadas da cidade em diversos aspectos, facilitando o acesso ao conteúdo de Birigui na área econômica. O site será administrado e alimentado pela Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

“Vamos fornecer informações importantes para empreendedores e pessoas que querem fazer pesquisas sobre Birigui. O site conta com todos os dados necessários ligados à área econômica, facilitando sua pesquisa sobre a cidade, além de números e informações pertinentes ao setor econômico”, falou o secretário da Sedecti, Nelson Giardino.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Industrial, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Aurélio Barbosa de Souza, a ideia é que o site esteja sempre atualizado com as informações e dados do município na área em questão. “Nosso objetivo é abastecer mensalmente o site, trazendo informações importantes para o desenvolvimento econômico de Birigui, como estudos acadêmicos, plano de negócios, números de exportação e importação, potencial econômico para empreendedores da região e de todo Brasil, além de empresas interessadas em conhecer e investir na cidade”, falou o diretor.

A página também trará informações de todos os programas abrigados na estrutura da Sedecti, como: Via Rápida Empresa, Banco do Povo, Sebrae Aqui, Agronegócios, Incra, Balcão de Oportunidades, Banco de Alimentos, Restaurante Popular, entre outros.

“Será uma espécie de portal voltado aos empreendedores e empresas interessadas em investir em nossa cidade. O site irá fortalecer e potencializar o ecossistema empreendedor do município, a partir da disseminação de informações sobre a cidade e suas empresas, riquezas e potencialidades para o Brasil e exterior”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O lançamento do site reuniu representantes do Sinbi, do Sesi, da Fateb, PM, representantes do comércio e demais órgãos de classe.