25/10/2017
BOA NOTÍCIA: BEC e Prefeitura unem forças e Estádio Municipal está sendo modernizado

O Bandeirante Esporte Clube (BEC) está modernizando o Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, o conhecido Pedrão. A Prefeitura de Birigui está colaborando com a melhoria, que visa adaptar o estádio para receber jogos de todas as divisões do futebol.

Sabendo das dificuldades financeiras da administração, o BEC está promovendo reparos, pinturas e adequações no estádio, que estará apto para conseguir toda a documentação exigida pela Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Federação Paulista de Futebol.

Nesta quarta-feira, dia 25, a pintura da entrada principal do estádio, na avenida Antônio da Silva Nunes, foi concluída, desta vez com as cores tradicionais do BEC: preto, vermelho e branco.

Segundo o presidente do clube, Celso Luiz Aguiar, o estádio está ganhando reformas nos banheiros masculino e feminino, que serão adaptados, reformas nas bilheterias, alojamentos, sala dos árbitros, refeitório e vestiários. O estádio ganhará sala para o trabalho da PM, enfermaria, área para aquecimento dos atletas dentro dos vestiários (com grama sintética), sala para exame antidoping e camarote para autoridades.

O trabalho da imprensa, essencial em dias de jogos, também será valorizado. Uma entrada independente (e exclusiva para os veículos de comunicação) está sendo construída, com acesso às cabines de rádios e para cobertura jornalística. Os ‘brigões’ também terão seu espaço, já que a PM exigiu duas celas (uma masculina e uma feminina). De acordo com o presidente, a polícia alerta que pode ocorrer detenção durante o jogo.

As luzes do estádio já foram substituídas. Agora todas são de LED. As luzes dos refletores também receberão manutenção e melhorias, visando atender as partidas durante a noite.

O presidente do BEC informou que a modernização do Estádio Pedrão gira em torno de R$ 400 mil. “Provavelmente este valor será maior, já que sempre surgem imprevistos de última hora”, disse Celso Aguiar.

A diretoria do clube quer disputar o Campeonato Paulista 2018 – Segunda Divisão. Além da reforma no estádio, preparativos para a montagem do elenco também estão sendo feitos. “Em breve teremos novidades. Nossa proposta é desenvolver um projeto que visa levar o Leão para a elite do Campeonato Paulista”, completou o presidente do BEC.

Está previsto, ainda, a construção de dois campos para treinamentos, visando preservar o gramado do campo principal.

A Prefeitura de Birigui ofereceu orientações de engenheiros, materiais de pequeno porte para reparos e mão de obra de servidores que atuam na manutenção dos prédios públicos.

“O BEC agradece o prefeito Cristiano Salmeirão, o vice-prefeito Carlito e os demais servidores da Prefeitura que estão ajudando na melhoria do Estádio Municipal”, completou o presidente Celso Aguiar.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Tiago Mariano