26/10/2017
BOA NOTÍCIA: Prefeito de Birigui autoriza melhorias no plano de saúde dos servidores públicos

Atendendo solicitação dos servidores públicos municipais, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, assinou a documentação que promove adequações no plano de saúde dos servidores da Prefeitura Municipal.

Com a medida do chefe do Executivo, o plano de saúde Santa Casa Clínicas ampliará sua cobertura, cumprindo o que determina a Lei 9656/98 e as normativas da ANS (Agência Nacional de Saúde), além de atender solicitação do Sisep (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos das Prefeituras Municipais), que defende as causas dos servidores.

A assinatura do documento que promoveu a ampliação da cobertura contratual do plano de saúde ocorreu recentemente no gabinete do prefeito Cristiano Salmeirão, que recebeu o presidente do Sisep, Gilson Paulino da Silva, o superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, Antônio Carlos de Oliveira, o secretário municipal de Administração, Genilson Martins, e diretores do Sisep.

O presidente do Sisep disse que o sindicato está à frente para debater e defender os servidores públicos. “Estamos abertos para trocar ideias, propostas e encaminhamentos que visem aperfeiçoar os direitos e condições de trabalho do servidor público”, comentou Gilson.

“Cuidar da saúde é extremamente importante para o bem-estar do trabalhador. A ampliação do plano de saúde é muito importante para os servidores que contam com o plano Santa Casa Clínicas”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

De acordo com o superintendente da Santa Casa de Birigui, o novo contrato ampliou a cobertura do plano de saúde, oferecendo mais benefícios aos servidores, entre eles a melhoria do padrão de acomodação para o quarto coletivo com 2 leitos (que contará com banheiro), agilidade no atendimento do beneficiário (evitando o desgaste emocional-temporal) e exames e consultas ilimitadas em diversos procedimentos do setor da saúde.

“Esse novo contrato buscou o equilíbrio econômico-financeiro e permanência da Operadora, melhorando ao qualidade de atendimento aos usuários do plano”, comentou o superintendente Antônio Carlos de Oliveira.

O ‘novo’ plano de saúde da Prefeitura de Birigui permite que consultas e exames sejam ilimitados, entre eles os exames laboratoriais, eletrocardiograma, eletroencefalograma, exames radiológicos, ultrassonografia, endoscopia, hemoterapia, entre oturos.

Vários procedimentos que antes não estavam no plano passaram a integrar o atendimento, entre eles tomografia, cirurgia cardíaca, quimioterapia, cintilografia, cirurgia por vídeo, fonoaudiólogo, nutricionista, radioterapia, doppler, cateterismo cardíaco, psicólogo entre outros.

“Importante ressaltar que houve um pequeno reajuste no valor da mensalidade, porém os benefícios que estão sendo oferecidos são muitos e ampliados. Quem ganha com esse novo plano de saúde são os servidores, que agora contam com um plano ampliado”, completou o secretário municipal de Administração, Genilson Martins.

Texto e fotos: Tiago Lotto