27/10/2017
Prefeitura reinaugura o Centro de Especialidades Odontológicas; atendimento começa dia 30

A Prefeitura de Birigui realizou na tarde desta sexta-feira, dia 27 de outubro, a inauguração da nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O prefeito Cristiano Salmeirão, o vice-prefeito Carlito Vendrame e o secretário municipal de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca, receberam diversas autoridades no Centro Médico Hospitalar (antigo pronto-socorro), onde o CEO começa a atender o público na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro.

O CEO é um órgão público que atende por meio do Departamento Odontológico da Secretaria Municipal de Saúde. Com a mudança de endereço, a administração deixou de pagar aluguel do imóvel localizado na Travessa Padre Feijó, 72. A economia mensal será de R$ 4.437,72, Até o final da gestão, que acontece em dezembro de 2020, a economia será de aproximadamente 170 mil reais.

A cerimônia de reinauguração reuniu ainda o ex-prefeito Pedro Bernabé (responsável pela implantação do CEO em março de 2015), o representante do deputado estadual Roque Barbiere, assessor Jair Braz Pereira, a diretora do Departamento Odontológico da Prefeitura de Birigui, Drª Helen Barbieri Figueroa Limieri, o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, além dos demais secretários, vereadores, servidores públicos e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

“Este prédio vai abrigar setores como a Saúde da Mulher, o CEO e, futuramente, um Ambulatório Infantil. Será um complexo da saúde que contará com uma gama de serviços. O trabalho visa melhorar a qualidade de vida da população, já que a saúde em nossa gestão é prioridade”, frisou o prefeito Cristiano Salmeirão em seu discurso.

O CEO “Drº Nélio Dias Pacheco” foi remodelado, tendo seus equipamentos instalados em um local mais amplo, oferecendo mais conforto aos pacientes que recebem atendimento odontológico.

SERVIÇO

O CEO atende na Praça Gumercindo de Paiva Castro, sem número, Centro. O telefone para mais informações é (18) 3643-6233.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Rafael Lopes