30/10/2017
Setor de coleta da Prefeitura pede para que moradores não acumulem lixo nas esquinas

O setor de coleta da Prefeitura de Birigui pede aos moradores que não acumulem lixo nas esquinas das ruas. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto é a responsável pela coleta do lixo doméstico na cidade.

“Os coletores de resíduos sólidos conhecem os trajetos dos caminhões da Prefeitura e sabem como realizar o trabalho de maneira mais ágil. A orientação do setor é para que lixo doméstico seja colocado em frente das residências, de preferência em lixeiras”, falou o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Cleverson Tody.

Para quem não conta com lixeira em frente de sua casa, o lixo dever ser amarrado e colocado na calçada, na guia/sarjeta.  Lembrando que a coleta do lixo doméstico em Birigui ocorre diariamente, porém é divida por setores. O caminhão visita as ruas de um setor as segundas, quartas e sextas-feiras; em outro setor as coletas ocorrem de terças, quintas e sábados.

VIDRO – Outro pedido extremamente importante do setor é para que os moradores não coloquem vidro quebrado diretamente no saco plástico, o que pode causar acidente com os coletores. A orientação é para que o vidro quebrado seja colocado em uma garrafa PET ou embrulhado em jornal/papelão.

Mais informações sobre coletas: 3643-6207.