31/10/2017
Natal Iluminado: Prefeitura inicia montagem da casinha do Papai Noel na praça Dr. Gama

A Prefeitura de Birigui iniciou os preparativos para mais um Natal Iluminado. Servidores municipais já estão montando a tradicional casinha do Papai Noel na praça Dr. Gama, um dos locais que estarão decorados. A abertura oficial do projeto está prevista para o dia 26 de novembro. As luzes dos enfeites ficarão acesas até o dia 6 de janeiro de 2018.

Além da casinha, a praça contará com decoração nas árvores, coqueiros, concha acústica e obelisco e réplica da sagrada família. “Uma das novidades desta edição será a instalação de um trenó temático com quatro renas e um papai noel, onde as crianças poderão subir para tirar fotos”, adiantou a coordenadora de Turismo do município, Teka Betine.

Também estão sendo colocados enfeites temáticos nas principais ruas da região central do município e nas avenidas 9 de Julho e Euclides Miragaia. Nos próximos dias os servidores municipais começam a ornamentação das praças James Mellor e Papa João 23 (atrás do cemitério Saudades).

O projeto Natal Iluminado 2017 é uma realização da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui, em parceria com a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui). Conta também com o apoio da iniciativa privada.

“Este projeto traz grande visibilidade ao município, uma vez que atrai turistas de toda região e até de outros estados. Além de estimular o espírito natalino nas pessoas, o Natal Iluminado torna a cidade mais atrativa para as compras de fim de ano, o que acaba fomentando o turismo comercial, gastronômico e religioso”, destacou Teka.

Texto e foto: Rafael Lopes