31/10/2017
LIMPEZA GERAL: estrada rural do bairro Tupi recebe manutenção da administração

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto e do setor de terraplanagem, vem realizando a retirada de entulhos e descartes irregulares em diversos pontos da cidade. Além da remoção do lixo acumulado, reparos e manutenção dos locais são feitos diariamente pela administração.

Nesta terça-feira, dia 31 de outubro, servidores da Prefeitura estiveram na estrada rural do bairro Tupi, onde vários entulhos são descartados.

O prefeito Cristiano Salmeirão chegou a gravar um vídeo fazendo um apelo para que as pessoas não descartem entulhos em locais inapropriados. O vídeo foi publicado nas redes sociais e o chefe do Executivo pede ajuda da população para denunciar as pessoas que jogam – de maneira irregular – lixos e entulhos em pontos inadequados.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone gratuito da Guarda Civil Municipal: 153. O cidadão não precisa se identificar, basta informar o endereço onde o descarte irregular está sendo feito.

As fotos que ilustram este texto foram tiradas pelo servidor publico municipal Rafael Negretti, integrante da equipe que faz a manutenção, limpeza e reparos pelo município. No bairro Residencial Manuela, na rua João Jorge (que dá acesso a Marechal Rondon) a limpeza também foi feita nesta terça-feira (31).

“Os servidores que atuam diariamente na manutenção da cidade prestam um importantíssimo serviço em prol da população. Todos que moram em Birigui querem uma cidade limpa. Para mantê-la limpa não basta apenas o trabalho da Prefeitura. A administração precisa da ajuda da população, tanto para evitar o descarte em lugares inapropriados como para denunciar quem pratica essa ação”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Devido ao ato irregular de alguns moradores, pontos que recebem limpeza da Prefeitura voltam a acumular entulho dois dias após o serviço de limpeza da administração. “Esse acumulo só traz problemas, como insetos, odor, criadouros do mosquito da dengue, entre outros”, completou o chefe do Executivo.

Fotos: Rafael Negretti