01/11/2017
49º Campeonato de Futebol Amador Santiago Troncoso começa domingo, dia 5 de novembro

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a Liga Biriguiense de Futebol (LBF) iniciam neste domingo, dia 5 de novembro, às 9h, a 49ª edição do Campeonato de Futebol Amador Santiago Troncoso.

A abertura oficial do campeonato será no Campo do Flamengo, que recebeu várias melhorias da Prefeitura de Birigui para sediar jogos do evento.

Segundo o presidente da LBF, Paulo Henrique Ribeiro, o Paulo da Van, a competição conta com 16 equipes, sendo 14 de Birigui, uma de Bilac e um de Brejo Alegre.

O Amadorzão de Birigui terá jogos no Campo do Flamengo e no Campo do Santana. As semifinais e a grande final serão realizadas no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, o Pedrão, no dia do aniversário de Birigui (8 de dezembro).

Na abertura do próximo domingo o ‘pontapé inicial’ será feito pelo prefeito Cristiano Salmeirão, pelo vice-prefeito Carlito Vendrame, pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, e demais autoridades e amigos ligados ao esporte.

O jogo que ‘abre’ o Amador 2017 será entre duas equipes de Birigui: Sport Bahia x Sport Parada Obrigatória. A partida começa às 9h15, após execução do Hino Nacional. "O Amadorzão de Birigui é tradicional. Nossa gestão vai valorizar essa competição", comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

MELHORIAS NO FLAMENGO - A Prefeitura de Birigui promoveu recentemente várias melhorias no Campo do Flamengo. O gramado recebeu atenção para sediar os jogos do Campeonato Amador, parte do alambrado que estava quebrado recebeu manutenção e já oferece total segurança aos frequentadores do local. Visando oferecer espaço adequado para os atletas, a Prefeitura também providenciou 'containers' que servirão de vestiários.

Texto:Tiago Lotto

Fotos: Tiago Mariano