01/11/2017
Trechos de ruas da Vila Xavier, João Crevelaro e Cidade Jardim serão recapeados pela Prefeitura

A Prefeitura de Birigui fará o recapeamento asfáltico de trechos de ruas dos bairros Vila Xavier, João Crevelaro e Cidade Jardim. As obras serão executadas pela Consdon Engenharia e Comércio Ltda., vencedora da licitação. Os recursos são oriundos do saldo de três convênios com o Ministério das Cidades, totalizando R$ 158.527,80.

O prefeito Cristiano Salmeirão assinou nesta quarta-feira (1º de novembro) a homologação das licitações. A empresa terá o prazo de 60 dias para executar as obras, após a liberação da ordem de serviço. Os recapeamentos asfálticos serão feitos com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Os serviços contemplam ainda a sinalização horizontal e vertical das ruas.

No bairro Vila Xavier será recapeada a rua 15 de novembro, entre as ruas Emilia Crem dos Santos e Dr. Arthur Cordeiro. No João Crevelaro o serviço acontecerá na avenida Antonio Augusto Pedrosa, entre as avenidas Antonio Corghi e Benjamin Lot. Já no Cidade Jardim serão recuperadas as ruas dos Cravos e das Violetas, ambas entre a rua dos Gerânios e avenida Cidade Jardim.

LICITAÇÃO

A prefeitura abriu também processo de licitação para o recapeamento asfáltico em trechos de três ruas do bairro Isabel Marin. Neste projeto também será aplicado recurso proveniente de saldo de convênio com o Ministério das Cidades, além de contrapartida do município. O valor a ser investido dependerá do certame que é do tipo menor preço.

Serão recuperadas a rua Manoel de Carlis, entre a avenida Euclides Miragaia e a rua José Rodrigues Nery; a rua Afonso Pena, entre as ruas Manoel de Carlis e José Rodrigues Nery; e a rua João Cortelazzi, entre as ruas Augusto Silva e José Rodrigues Nery, totalizando 2.370,78 metros quadrados.

As propostas deverão ser entregues no dia 7 de novembro, às 8h30, no departamento de Materiais, na rua Santos Dumont, 28, Centro, ocasião que serão abertos os envelopes. A empresa contratada deverá executar o serviço no prazo de 60 dias, após o recebimento da ordem de serviço. O edital completo pode ser consultado no site www.birigui.sp.gov.br, na seção “licitações”.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Tiago Mariano