01/11/2017
FINADOS: visitação aos cemitérios pode ser feita das 7h às 18h; missas serão celebradas às 8h

A Prefeitura de Birigui realizou uma força tarefa para deixar os cemitérios da cidade em ótimas condições para receber a visitação do público nesta quinta-feira, dia 2 de novembro, quando ocorre a celebração do Dia de Finados, também chamado de Dia dos Mortos.

Os cemitérios da Saudade, no Centro, e o da Consolação, na Vila Bandeirantes, receberam reparos, pintura e limpeza geral das equipes da secretaria de Serviços Público, Água e Esgoto e da secretaria de Obras.

Durante o feriado, os cemitérios estarão abertos ao público das 7h às 18h. Ambos contarão com missas em celebração do Dia de Finados, lembrado mundialmente pela Igreja Católica. As missas começam às 8h.

Segundo a equipe da Prefeitura que atua nos cemitérios, cerca de 10 mil pessoas deverão visitar túmulos em Birigui. A estimativa é que durante o feriado desta quinta-feira o Cemitério da Consolação receba cerca de 8 mil visitante e o Cemitério da Saudade receba 2 mil visitantes.

APOIO – A Guarda Civil Municipal irá atuar na prevenção do trânsito durante o feriado. O Departamento Municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans) pede atenção aos motoristas que percorrerão as ruas próximas dos cemitérios da cidade.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Tiago Mariano