06/11/2017
Campeonato de Futebol Amador 2017 começou domingo (dia 5), no Campo do Flamengo

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a Liga Biriguiense de Futebol (LBF) iniciaram no último domingo, dia 5 de novembro, a 49ª edição do Campeonato de Futebol Amador “Santiago Troncoso”. A abertura oficial da competição ocorreu no Campo do Flamengo (bairro Jardim Flamengo) reunindo o prefeito Cristiano Salmeirão e demais autoridades.

Além do chefe do Executivo, a solenidade de abertura contou com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, do presidente da LBF, Paulo Henrique Ribeiro, o Paulo da Van, o ex-jogador do Bandeirante, Maurício Cuseca, o vereador Paquinha, além de representantes dos times participantes. O Amador 2017 conta com 16 equipes, sendo 14 de Birigui, uma de Bilac e uma de Brejo Alegre.

A competição terá jogos no Campo do Flamengo e no Campo do Santana. As semifinais e a grande final serão realizadas no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, o Pedrão, no dia do aniversário de Birigui (8 de dezembro).

O jogo de abertura do campeonato foi entre duas equipes de Birigui: Sport Bahia x Sport Parada Obrigatória, que empataram em 2 x 2.

Para o prefeito, o futebol é uma tradição na cidade. “Além do amor pelo Bandeirante, o número de amantes do futebol é grande. São vários os grupos que praticam futebol em Birigui. Nossa gestão quer valorizar ainda mais o Campeonato Amador Santiago Troncoso, que existe há quase 50 anos”, comentou Cristiano Salmeirão.

MELHORIAS - A Prefeitura de Birigui promoveu recentemente várias melhorias no Campo do Flamengo. O gramado recebeu reparos para sediar os jogos do Campeonato Amador, parte do alambrado que estava quebrado recebeu manutenção e, visando oferecer espaço adequado para os atletas, a Prefeitura também providenciou 'containers' que servirão de vestiários.

Texto e fotos Assessoria de Imprensa/Tiago Lotto