O CMI (Conselho Municipal do Idoso) promove na próxima sexta-feira (10 de novembro) assembleia para a eleição dos sete membros titulares e respectivos suplentes que representarão a sociedade civil na gestão 2017/2019. A reunião acontecerá a partir das 14h30 na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na rua Roberto Clark, 549, Centro.
Serão eleitos quatro representantes da sociedade civil que se dediquem a trabalhos com idosos e três de entidades, associações ou grupo da Terceira Idade. Também serão apresentados na reunião os sete membros titulares e suplentes representantes do Poder Público, indicados das secretarias municipais.
Após a eleição, haverá a escolha do presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretários, entre os membros titulares representantes do poder público e da socidade civil, visando a composiação da mesa diretora do conselho. Em seguida, os novos conselheiros serão empossados pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão.
ATRIBUIÇÕES
Entre as atribuições do CMI estão: formular diretrizes para o desenvolvimento das atividades de proteção e assistência que o município deve prestar aos idosos; propor medidas que visem garantir ou ampliar os direitos dos idosos, eliminando toda e qualquer disposição discriminatória; estimular estudos, debates e pesquisas objetivando prestigir e valorizar os idosos.
Comunicação Prefeitura
Texto: Rafael Lopes
|