07/11/2017
EM Darcy Gavira foi interditada e receberá reforma; em novos pontos, aulas seguem normalmente

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa aos pais dos alunos da Escola Municipal (EM) Profª Darcy Garcia Gavira que já organizou a transferência temporária dos estudantes da unidade de ensino que teve seu prédio prejudicado em função das chuvas do último final de semana.

Localizada no Núcleo Habitacional Thereza Maria Barbieri, parte do madeiramento do telhado da escola cedeu no último domingo (5 de novembro). Na manhã desta segunda-feira, dia 6, engenheiros da Secretaria Municipal de Obras e integrantes da Defesa Civil vistoriaram o prédio e interditaram o local, visando preservar os alunos e servidores públicos.

A unidade receberá reforma da Prefeitura de Birigui. Estas reformas já estavam previstas no cronograma da Secretaria Municipal de Educação, inclusive em processo de licitação do telhado, uma vez que envolve o quesito bombeiros.

Avaliação prévia da Secretaria de Obras aponta que o tempo (o prédio existe desde 1997) e as chuvas desde sua inauguração contribuíram com o surgimento de problemas estruturais no madeiramento do telhado. Laudo detalhado da reforma no local está sendo providenciado. A Prefeitura irá terceirizar o serviço e promoverá, o mais rápido possível, licitação para contratação de empresa especializada. A meta é concluir a obra antes do início do ano letivo de 2018.

AULAS - Visando continuar atendendo as crianças em locais apropriados, os 219 alunos (de 4 a 6 anos) serão atendidos na EM Profª Izabel Branco (Ivone Alves Palma), no Centro de Educação Infantil Maria Devechio Migliorini (Jardim Planalto) e nas salas de catecismo da Igreja Santa Clara de Assis (Ivone Alves Palma).

Na manhã desta terça-feira, dia 7, a secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, e o secretário municipal de Obras, Milton Lot, acompanharam o transporte das carteiras, mesas, cadeiras e demais materiais escolares, que foram levados aos locais onde as aulas serão realizadas até o término da reforma. Os pontos escolhidos são os mais próximos da EM Profª Darcy Garcia Gavira e a escolha dos locais pretende facilitar o deslocamento dos pais.

Visando orientar os pais, segue abaixo a localização exata de cada classe da escola Darcy Garcia Gavira:

EM Profª Izabel Branco – Rua Antônio Fabrício, 200, Ivone Alves Palma

Pré I A Manhã

Pré I B Manhã

Pré II B Tarde

Pré I C Tarde

Pré II C Tarde

1º Ano B Tarde

CEI Maria Devechio Migliorini – Rua Mantura Antônio, 1.075, Jardim Planalto

Maternal 2 A Manhã

Maternal 2 B Tarde

Igreja Santa Clara de Assis (salas de catecismo) – Rua Antônio Siriane, 46, Ivone Alves Palma