08/11/2017
Prefeitura dá continuidade aos trabalhos de construção da quadra coberta ao lado do Ginásio

A Prefeitura de Birigui retomou os trabalhos de construção de uma quadra coberta ao lado do Ginásio Municipal Vicente Felício Primo, o Ginásio Gigante da Fátima, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, região central de Birigui.

Na manhã desta quarta-feira, dia 8 de novembro, profissionais da Secretaria Municipal de Obras, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto e de uma empresa terceirizada realizaram a sondagem do solo, um dos procedimentos técnicos necessário nas obras.

Todo o suporte da construção da quadra está sendo oferecido pelos servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que trabalha visando utilizar o espaço o quanto antes.

O investimento na obra será de R$ 260 mil, sendo que R$ 257,4 mil serão repassados pelo Ministério do Esporte, e R$ 2,6 mil de contrapartida da Prefeitura. O recurso do governo federal foi liberado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Fausto Pinato, com mediação do vereador Vadão da Farmácia. Todo o tramite legal para a construção teve início em junho de 2016.

Os dados técnicos da sondagem do solo é um dos trâmites exigidos pela Caixa Econômica Federal, já que o convênio com o Ministério do Esporte prevê liberação da verba via Caixa. A administração pretende entregar a quadra no primeiro trimestre de 2018. "Estamos trabalhando para entregar o novo espaço o mais rápido possível", disse o prefeito Cristiano Salmeirão.