09/11/2017
Equipe de Birigui conquista o vice-campeonato na 7ª Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo

A equipe de basquete feminino do Birigui Pérola Clube conquistou o vice-campeonato na 7ª Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo. O torneio ocorreu de 29 de outubro a 4 de novembro, em Presidente Prudente. O time, composto por meninas de 13 a 16 anos, participou da competição apoiado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Birigui.

Na grande final a equipe biriguiense enfrentou Pindamonhangaba (vice-campeã da competição em 2016) e perdeu por uma diferença de apenas quatro pontos. O jogo foi disputado desde o início, sendo que o tempo normal não foi suficiente para definir a campeã. Após três prorrogações, o placar final da partida foi de 33 a 37 para a equipe do Vale do Paraíba.

CAMPANHA

Para conquistar a medalha de prata, a equipe do Birigui Pérola Clube venceu Valinhos por W.O e o time de Avaré por 51 a 26. Na terceira partida as meninas venceram Ribeirão Preto por 27 a 23. Já na semifinal o time ganhou de Paraguaçu Paulista por 55 a 38. Segundo a técnica Andresa Miranda Cavazzana, a equipe fez uma grande campanha, com ótimas atuações.

“As jogadoras estão de parabéns pelo excelente desempenho na conquista do vice-campeonato da copa de basquetebol de São Paulo. Para as nossas adversárias serem campeãs não foi fácil vencer a nossa equipe. As meninas se esforçaram ao máximo e honraram o nome de Birigui”, afirmou Andresa, que teve como auxiliar técnico Aloíso Rossini.

Representaram o município as atletas: Julia Tripichi Agostinho, Ana Laura Frigério Lopes, Isabella Martins Nascimento, Kelle Ferreira Dias, Beatriz Sanches Ferreira, Carla Ferreira Dias, Isabella Rodrigues Faustino, Maria Eduarda Gonçalves Carneiro, Rafaela Peres Setolin, Taysa Carla de Araújo, Gabriela Alves Carneiro e Maria Eduarda Martins Buchalla.

“As atletas e a comissão técnica agradecem a diretoria do Birigui Pérola Clube, a Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por todo apoio e incentivo dado ao nosso time de basquete para participar da 7ª Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo”, disse a técnica.

Texto: Rafael Lopes