10/11/2017
Novos membros do Conselho Municipal do Idoso para o biênio 2017/2019 são empossados

Foram empossados na tarde desta sexta-feira, dia 10 de novembro, os novos conselheiros do CMI (Conselho Municipal do Idoso) para o biênio 2017/2019. O conselho é composto por sete membros titulares e suplentes representantes do poder público e sete da sociedade civil. A reunião aconteceu na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Durante a assembleia foi feita eleição para formação da nova diretoria do CMI. Em votação por aclamação da plenária foram escolhidos como presidente Roberto Jabrawan, vice-presidente Eva Alves Soares, primeiro-secretário Lourival Marquez Queiroz e segundo-secretário Jean Rodrigo Lourenço Rambaldi.

Entre as atribuições do CMI estão: formular diretrizes para o desenvolvimento das atividades de proteção e assistência que o município deve prestar aos idosos; propor medidas que visem garantir ou ampliar os direitos dos idosos, eliminando toda e qualquer disposição discriminatória; estimular estudos, debates e pesquisas objetivando prestigir e valorizar os idosos.

Texto e foto: Rafael Lopes