13/11/2017
Secretária elogia o segundo seminário “Proteção Social Especial de Média Complexidade”

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou na ultima quinta-feira, dia 9, o 2º Seminário Proteção Social Especial de Média Complexidade: Serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, Medidas Socieoducativas e Serviços de Ações Estratégicas do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), do Ministério do Desenvolvimento Social.

A ação, que ocorreu na Fabi (Faculdade Birigui), contou com a participação de trabalhadores do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), profissionais da rede socioassistencial, entidades e órgãos de classe.

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, representou o prefeito Cristiano Salmeirão no evento. A secretária esteve acompanhada da assessora técnica administrativa da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vanessa dos Santos Parente, e da diretora de Departamento de Promoção e Assistência Social, Claudia Ferreira Ribeiro.

Para a secretária Eliane Salmeirão, o evento foi extremamente importante. “A inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento é sempre um tema importante que deve ser debatido. O Seminário trouxe vários temas marcantes e atualizados”, falou.

“Parabenizo o CREAS pela dedicação em levar o que há de melhor para todos aqueles que se disponibilizaram a assistir e aprender sobre como lidar com esses importantes temas”, completou a secretária.

Letícia Permagnani