21/11/2017
ROBÓTICA - Prefeito de Birigui recebe alunos do SESI, da equipe Big Bang

O prefeito Cristiano Salmeirão e o vereador Leandro Moeira, o Lê, receberam a equipe Big Bang, do Serviço Social da Indústria (SESI) de Birigui. Alunos de robótica comunicaram ao chefe do Executivo que estarão representando o município em competição que será realizada na cidade de Presidente Epitácio, onde vários projetos desenvolvidos por alunos do SESI serão apresentados.

Segundo o técnico Valter Moreno Carvalhal Júnior, os alunos de Birigui irão apresentar um projeto que prevê reutilizar a água que é separada do lodo. Detalhes do projeto serão fornecidos em breve pelo SESI. O projeto visa evitar o desperdício de água e aprovar o lodo para a construção de tijolos.

Em 2015, a equipe biriguiense Big Bang ficou entre as 10 melhores equipes do mundo no Torneio de Robótica First Lego League (FLL World Festival 2015), realizado em Saint Louis, Estados Unidos.

Depois de competir com 60 equipes do Brasil e conquistar o título nacional, os alunos de Birigui disputaram o mundial com outras 106 equipes de vários países e ficaram em 9º lugar na classificação geral. Na categoria Apresentação de Projeto de Pesquisa, o time do SESI Birigui ficou em primeiro lugar do evento internacional.