22/11/2017
Prefeitura reforça compromisso com o Sebrae-SP para oferecer educação empreendedora

A Prefeitura de Birigui reforçou o compromisso firmado com o Sebrae-SP para oferecer educação empreendedora para alunos matriculados nas unidades de ensino mantidas pela administração.

Na manhã desta terça-feira (21), o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf, assinou parceria para implementação e expansão do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) com 124 prefeituras municipais. O evento ocorreu em São Paulo e o prefeito Cristiano Salmeirão foi representado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva.

O Jovens Empreendedores Primeiros Passos é um programa educacional, com metodologia própria, focado em disseminar a cultura empreendedora entre crianças e jovens em idade escolar. Tem o objetivo de despertar nos alunos a iniciativa de buscar possibilidades de inserção no mercado de trabalho também por meio da criação de seu próprio negócio e/ou aprimoramento das características exigidas no mercado de trabalho atual e futuro.

Segundo o Sebrae, com a adesão destes municípios o programa de educação empreendedora vai chegar em 2018 a 80 mil novos alunos das redes públicas de ensino fundamental, totalizando cerca de 160 mil crianças e jovens, de 7 a 14 anos.

Durante a cerimônia, Paulo Skaf afirmou que a expansão do programa faz parte da estratégia da entidade de garantir futuros empreendedores melhor preparados, conectados à realidade do trabalho do século 21, uma vez que hoje 60% dos jovens entram no mercado de trabalho em empregos que serão afetados pela automação e deixarão de existir nos próximos 10 a 15 anos.

A cerimônia de ampliação do programa contou com a presença de vários convidados, entre prefeitos, secretários de educação, diretores de ensino, professores e gestores de educação.

Assessoria de Imprensa, com Assessoria do Sebrae-SP