22/11/2017
Prefeito e primeira-dama participam de inauguração de novas salas do projeto Empreendedor Mirim

O prefeito Cristiano Salmeirão e a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, participaram, nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, da solenidade de inauguração de uma sala tecnológica e outra de informática com 30 computadores do projeto Empreendedor Mirim, antes denominado Polícia Mirim.

As autoridades foram recebidas pelo presidente do projeto Fabiano Gualberto Junqueira e a sua diretoria. O projeto visa trazer acesso à cultura e aprendizados complementares, com o objetivo de facilitar, no futuro, a inclusão no mercado de trabalho. Atualmente, 150 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, são assistidas pela instituição.

Fundada há mais de 50 anos, a instituição tem por finalidade de acolher crianças e adolescentes do sexo masculino no contraturno escolar, tendo o importante papel de protegê-los da vulnerabilidade social e promover qualidade de vida através de atividades esportivas, lúdicas, pedagógicas, contato com o meio ambiente e noções de cidadania.

Agora, o projeto Empreendedor Mirim conta com aulas de inglês, gestão empresarial e informática (módulos pacote office e programação), em parceria com o Via Certa Educação Profissional e o Instituto Federal de São Paulo. A unidade possui também um polo do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que fará capacitação dos adolescentes para o mercado de trabalho.

SERVIÇO

O projeto Empreendedor Mirim atende na avenida João Cernach, 2.200. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Informações sobre a entidade podem ser obtidas pelo site www.empreendedormirim.org.br ou pelo telefone (18) 3211-3765.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Letícia Permagnani