O Sesi Birigui voltou a ser destaque no tradicional Torneio de Robótica voltado aos estudantes do ensino fundamental II da entidade. Em sua 9ª edição, o evento tem como objetivo desenvolver nos alunos da rede escolar competências e habilidades nos campos da Ciência e da Tecnologia, utilizando contextos do mundo real.
Na etapa regional de Presidente Epitácio, realizada nesta quarta-feira (22), os alunos Rafael, Murilo, Gabrieli, Maria Eduarda, Carolina e Victoria conquistaram o primeiro lugar, superando a forte equipe de Bauru, que ficou em segundo lugar. Nayara é a mentora da equipe Big Bang, que tem como técnico o professor Valter Moreno. Birigui, Bauru e Barra Bonita garantiram vaga na etapa nacional do Champion's Award - 9º Torneio Sesi São Paulo de Robótica FLL.
Criado para despertar o interesse dos alunos para temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar, o torneio reúne equipes (composta por seis alunos, um técnico e um mentor) que são desafiadas a construir e inventar projetos variados.
A equipe de Birigui desenvolveu um projeto que prevê reutilizar a água que é separada do lodo. Detalhes do projeto serão fornecidos em breve pelo Sesi. O projeto visa evitar o desperdício de água e aproveitar o lodo para a construção de tijolos.
“A equipe do Sesi Birigui vai apresentar o projeto para os profissionais da nossa Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto. Vamos analisar os detalhes e, se possível, aplicar na administração visando economizar água”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão, que recebeu a equipe na última segunda-feira, 20, antes da viagem para Presidente Prudente.
Comunicação Prefeitura
Assessoria de Imprensa/Tiago Lotto
Foto: Sesi-SP
|