27/11/2017
Café com Viola movimentou o conjunto habitacional Margareth Vargas neste domingo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) promoveu neste domingo, dia 26, mais uma edição do projeto Café com Viola, que leva música sertaneja e atrações culturais aos bairros de Birigui. O evento deste mês foi realizado no conjunto habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas, mais conhecido como Portal do Parque 1.

O projeto Café com Viola foi uma ideia do prefeito Cristiano Salmeirão, que esteve presente no evento deste domingo. Acompanharam o prefeito o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, o diretor de Cultura, Mário Bonfim, além de vários secretários, servidores da Prefeitura e vereadores.

“O projeto é desenvolvido em parceria com voluntários que incentivam a música sertaneja. O custo para a Prefeitura é zero, já que o café da manhã é doado pelos voluntários e o cachê dos músicos pago por parceiros que admiram a música sertaneja”, disse o secretário Elder Scanferla.

A apresentação musical no bairro Margareth Vargas foi da cantora e compositora Laís Furtado, de Birigui. Laís é autora de alguns sucessos que são interpretados por músicos do sertanejo universitário. “Judia”, interpretada por Mariana Fagundes, é de autoria de Laís, assim como “A noite vai render”, também na voz de Mariana Fagundes com participação de Thaeme e Thiago.

Com a dupla Maycon e Renato, duas músicas de Laís estão sendo interpretadas e fazendo sucesso: “Cadê você?” e “Forma de amar”. Já com o sertanejo Maycon Sisto as músicas da biriguiense são “Dois malucos” e “Top da galáxia”.

O projeto Café com Viola acontece mensalmente, em diferentes bairros de Birigui. A próxima edição do projeto será divulgada em breve pela Secultur.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Denilson Silva (Denilson Filmagens – 3641-7630)