28/11/2017
NATAL COM AMOR - CEI Dona Enriqueta Terence realiza festa de confraternização de fim de ano

O Centro de Educação Infantil (CEI) Dona Enriqueta Terence, que fica na Vila Isabel Marin, realizou sua festa de fim de ano com apresentações musicais, exposição de seus projetos e com a presença do Papai Noel, que entregou brindes às crianças.

A festa, denominada Natal com Amor, ocorreu no último dia 24 e contou com a presença do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, da secretária municipal de Educação, Áurea Esteve Serra, do vereador José Merino Garcia, o Paquinha, diretores, professores e servidores do CEI e pais dos alunos, que ajudaram a escola na organização da festa.

A confraternização ocorreu na praça Jorge Parpinelli, no cruzamento das ruas José Antonio Marin e José Rodrigues Nery, e contou com barracas de alimentação, banheiros químicos e distribuição gratuita de mudas de árvores nativas, feita pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado.

A praça Jorge Parpinelli foi “adotada” pelo CEI Enriqueta Terence, que cuida do espaço e promove variadas ações no local. “Agradecemos o apoio dos pais e demais colaboradores, que voluntariamente nos ajudam nos eventos do CEI. Esta festa encerra o ano de 2017, um ano produtivo para todos da escola”, disse a diretora Ana Sampaio.

Após as apresentações dos alunos, feitas em um palco da Prefeitura montado na praça, aconteceu a chegada do Papai Noel. “A expectativa da minha neta foi enorme. Ela queria abraçar o Papai Noel e tirar uma foto”, disse a senhora Maria Lúcia, avó de uma das alunas do CEI Enriqueta Terence.

O prefeito elogiou a organização da festa. “Uma festa muito bonita, com barracas de pastel, espetos, cachorro quente e bebidas. Palco e banheiros químicos foram instalados para melhor atender os presentes no evento. Parabéns aos envolvidos”, comentou o chefe do Executivo.

MEIO AMBIENTE – Além da doação de mudas de árvores, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado participou do evento fazendo orientações aos presentes sobre a coleta seletiva que começou este ano em Birigui.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Juliano Salomão, acompanhado de sua equipe, também expos aos presentes sobre o Projeto de Compostagem, desenvolvido por alunos do Pré II. Os alunos estão aprendendo a dar a destinação adequada para os resíduos orgânicos dos alimentos preparados nas refeições da unidade escolar.

ALIMENTAÇÃO - Visando promover a alimentação saudável e a prevenção da obesidade infantil, a CEI Enriqueta desenvolve na unidade escolar a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional.

O projeto, que é monitorado pelo MEC, atende 240 crianças de 4 meses até 6 anos de idade. Nutricionistas da Cozinha Piloto coordenam a ação na escola.

A festa de encerramento também contou com exposição das ações do projeto e com a presença das nutricionistas Juliana Oliveira de Barros e Adriana Jorge Zuccolotto, responsáveis pela Jornada de Educação Alimentar e Nutricional.

Texto e fotos: Tiago Lotto