29/11/2017
Departamento de Agropecuária e Abastecimento atenderá em novo local a partir de segunda-feira

O departamento de Agropecuária e Abastecimento da Prefeitura de Birigui passará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, na sede da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Conforme a Sedecti, a mudança de endereço visa o aperfeiçoamento das políticas públicas do setor de agropecuária e abastecimento e a integração dos diversos serviços oferecidos pela secretaria no mesmo prédio, facilitando o atendimento à população. Com a mudança, o novo telefone de contato do departamento será o (18) 3641-6270.

SERVIÇOS

Dentre os atendimentos prestados pelo departamento estão os relacionados ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Os produtores rurais recebem auxílio em relação ao Cafir (Cadastro de Imóveis Rurais); CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural); DITR (Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural); DCR (Declaração para Cadastro Rural) e Sigef (Sistema de Gestão Fundiária).

Além disso, o departamento oferece o programa Ultrassom Veterinário, que tem por objetivo auxiliar o produtor rural em um melhor controle do manejo reprodutivo do rebanho por meio de exames clínicos como: diagnóstico precoce e acompanhamento da gestação; avaliação do desenvolvimento folicular e patologias do trato reprodutivo. Neste caso, o atendimento aos produtores ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Tiago Mariano