30/11/2017
Secretária de Educação de Birigui participa de encontro da Undime realizado em Coroados

Secretários de educação integrantes do Polo Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), regional de Araçatuba, se reuniram nesta quarta-feira, dia 29 de novembro, em Coroados, para tratar da organização de uma miniconferência.

A secretária de Educação de Birigui, Áurea Esteve Serra, participou do encontro, representando o município no evento. Segundo ela, uma miniconferência será realizada em preparação à conferência regional que acontecerá em fevereiro de 2018, em Andradina.

A Undime A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF.

Tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Seus princípios são: democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.

Logo, quando o tema é educação pública, a Undime está sempre presente. Seja na educação infantil, de jovens e adultos, campo, indígena, quilombola, ensino fundamental, alfabetização, educação inclusiva ou na educação para a paz. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em pauta.