01/12/2017
Servidores da Prefeitura de Birigui participam de qualificação da SUCEN realizada em Marília

A Prefeitura de Birigui enviou dois servidores do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses) para uma capacitação realizada nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, em Marília. O chefe de seção do CCVZ, Ricardo Cabral, e o educador em saúde pública, Marcos Sanchez, participaram do Seminário Inter Regional de Comunicação, Educação em Saúde e Mobilização Social em Arboviroses Urbanas.

Segundo os servidores do CCVZ, a qualificação foi promovida pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) e reuniu profissionais de vários municípios. Os profissionais da SUCEN ofereceram um espaço para reflexões e aprimoramento dos planejamentos, além de uma avaliação das ações que estão sendo feitas no setor.

“Foi um encontro muito produtivo. Esse intercâmbio é extremamente importante para que os órgãos públicos busquem, a cada dia, melhorar os trabalhos e prestação de serviços no setor de controle de endemias”, comentou Ricardo Cabral.

De acordo com o chefe de seção, a administração dá total suporte para a qualificação dos profissionais do CCVZ e demais profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.