05/12/2017
Serviços Públicos realiza nesta quarta-feira limpeza no sistema de captação de água do Baixotes

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto agendou para esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, das 7h30 às 17h, a limpeza do poço de sucção e das válvulas das bombas do sistema de captação de água do Ribeirão Baixotes. Por conta do serviço, haverá interrupção parcial no fornecimento de água para alguns bairros.

Devido as chuvas dos últimos dias, muita matéria orgânica e detritos foram carregados até o Ribeirão Baixotes e acabaram se depositando nos equipamentos e instalações do poço de sucção. Portanto, a limpeza é necessária para melhorar a qualidade da água captada para o tratamento na ETA (Estação de Tratamento de Água).

“A limpeza ocorre periodicamente e de forma coordenada, de modo a melhorar a qualidade de água captada e, consequentemente, da água tratada. Com isso, o volume de produtos químicos empregados no processo de tratamento é reduzido, bem como a abrasão causada às bombas e tubulações, além do consumo energético do bombeamento”, explicou a pasta.

BAIRROS

Os bairros que poderão ser atingidos pela paralisação do sistema são: Centro, Silvares, Vila Staff, Vila Cortelazzi, Jardim Pérola, Jardim Morumbi, Nossa Senhora de Fátima, Vila Gardenal, Vila Giampietro, Santo Antonio, Vila Pontes, Jardim Sumaré, Perdizes, Vila Maria, Vila Roberto, Vila Guanabara, Vila Xavier e Vila Operária.

Além disso, o sistema é responsável pelo abastecimento dos bairros Parque Residencial Nelson Calixto, Jardim São Paulo, Vila Industrial, Vila Bandeirantes, Pinheiros, Jardim Pinheiros, Jandaia, Jardim Planalto, Cidade Jardim, Ivone Alves Palma, Thereza Maria Barbieri, Residencial Ipê, Jandaia 2, Aroeiras, Birigui 1 e 2 e Residencial Mário Crem dos Santos.

“Para que os moradores não sintam a falta de água, pedimos que economizem água tratada em suas residências, procurando não agravar o problema. Este trabalho é de extrema importância para manter a qualidade da água que chega aos bairros”, disse o secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Cleverson José de Souza Tody.

Texto: Rafael Lopes