06/12/2017
Desfile em comemoração aos 106 anos de Birigui acontece nesta sexta-feira (8), feriado municipal

Em comemoração ao 106º aniversário da cidade, a Prefeitura de Birigui promove na manhã da próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, feriado municipal, o tradicional desfile cívico. Fanfarras, escolas municipais, militares, organizações sociais, esportivas e culturais, entidades e clubes de serviços participarão do desfile, que terá início a partir das 8h30.

O evento começará com a execução dos hinos Nacional e de Birigui, seguido pelo pronunciamento do prefeito Cristiano Salmeirão. O palanque das autoridades ficará em frente a Igreja Matriz. Na sequência, terá início o desfile, com saída dos participantes da rua Conselheiro Antônio Prado em direção a praça Dr. Gama, onde será a área de dispersão.

ORQUESTRA

Como parte das comemorações, a orquestra e coral da USP-Filarmônica (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto) se apresenta na sexta, a partir das 18h, na Igreja Matriz, com entrada livre. Já a partir das 19h30 haverá apresentação da Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli, Incantus Escola de Música e Coral da Escola Ricardo Peruzzo, na praça Dr. Gama.

Também na sexta-feira as equipes do Jandaia e de Brejo Alegre disputam a final do Campeonato de Futebol Amador Santiago Troncoso, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer e LBF (Liga Biriguiense de Futebol). Democratas e Esquadrão do Valtinho disputam o terceiro lugar. Os jogos serão a partir das 15h, no Campo do Flamengo.

MISSAS

Na parte religiosa, a Paróquia Imaculada Conceição realiza nesta quinta-feira (7), a partir das 19h30, missa em louvor a Santo Ambrósio, primeiro padroeiro de Birigui. Já na sexta, no mesmo horário, será celebrada a missa em homenagem a Imaculada Conceição, padroeira da cidade. As celebrações serão na Igreja Matriz.

No sábado (9), haverá a 5ª Marcha para Jesus, com concentração a partir das 18h na praça do bairro Alto. Os fiéis seguirão em caminhada pela rua Barão do Rio Branco em direção a praça Dr. Gama, onde serão realizadas orações pelas famílias e autoridades do município e o show da cantora e pastora Soraya Moraes. O evento é´organizado pelas igrejas evangélicas e conta com o apoio da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo).

Texto: Rafael Lopes