07/12/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão e parte da equipe de governo recebem investidores japoneses

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e membros de sua equipe de governo receberam nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, uma comitiva de investidores japoneses. Os visitantes mostraram interesse no município, que na próxima semana inaugura seu segundo Distrito Industrial.

Depois de uma reunião no Paço Municipal, a comitiva visitou algumas secretarias municipais, setores da administração, além do Estádio Municipal Pedro Marin Berbel (Pedrão) e o Distrito Industrial II, localizado na avenida Izaura Macarini (Estrada Municipal BGI 020). Visitaram, ainda, o Kartódramo Internacional de Birigui (que será inaugurado) e a sede do BEC (Bandeirante Esporte Clube), onde foram recebidos pelos diretores do clube.

“Os japoneses fizeram várias perguntas, sobre vários setores. A comitiva está prospectando municípios para poder investir. Mostramos que Birigui está de portas abertas para recebe-los. Trazer novos investimentos para o município é um de nossos objetivos”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Estiveram no Paço Municipal os empreendedores Hidekichi Hashimoto, Noritaka Yano e José Roberto Pascoa. “É um grupo de investidores que tomou ciência dos detalhes econômicos de Birigui”, falou o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Marco Aurélio Barbosa de Souza.

O grupo recebeu da Sedecti um Guia de Investimento, desenvolvido pela secretaria para mostrar o potencial econômico de Birigui aos interessados em investir na cidade. Além do diretor Marco Aurélio, a comitiva foi atendida pelo secretário Nelson Giardino (Sedecti), pelo chefe de seção Branquinho Stábile e demais servidores da Prefeitura de Birigui.

Fotos: Branquinho Stábile