09/12/2017
Hinode no masculino e Fit Vôlei no feminino vencem o “Torneio Birigui 106 anos”

As equipes Hinode (masculino) e Fit Vôlei (feminino) foram as campeãs do Torneio Municipal de Vôlei “Birigui 106 anos”. A competição foi promovida pela Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Os jogos foram realizados na quadra coberta da Escola Municipal Roberto Clark, nos dias 2, 3 e 8 de dezembro. As finais, do masculino e do feminino, ocorreram no dia do aniversário de Birigui (8/12).

Segundo o professor Gilmar Ferreira Cardoso, técnico de vôlei das escolinhas da Prefeitura Municipal, a competição foi disputada na categoria livre, ou seja, atletas de todas as idades participaram da competição esportiva, que fez parte das atividades de comemoração do aniversário da cidade.

DOAÇÕES - O Torneio Municipal de Vôlei “Birigui 106 anos” arrecadou doações para ajudar pessoas que estão em tratamento do câncer. Os organizadores da competição pediram aos atletas a doação de uma caixinha de leite (um litro) ou um pacote de bolacha água e sal. Cada atleta foi convidado a ajudar. A doação não foi obrigatória para participar do evento.

Instituições que ajudam pessoas em tratamento do câncer serão ajudadas com as doações feitas na competição esportiva da Prefeitura de Birigui.

O prefeito municipal, Cristiano Salmeirão, participou da abertura oficial do evento. “Futebol e vôlei são duas paixões dos brasileiros. Parabéns aos organizadores da competição. A Prefeitura está de portas abertas com suas escolinhas gratuitas”, comentou o chefe do Executivo. Os interessados em praticar uma modaidade esportiva podem procurar pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que atende no Ginásio Municipal.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Divulgação dos atletas