09/12/2017
Time de Brejo Alegre vence o Amador Santiago Troncoso 2017; Jandaia foi vice-campeão

As equipes do Jandaia (Birigui) e de Brejo Alegre fizeram uma final eletrizante do Campeonato de Futebol Amador Santiago Troncoso 2017, organizado pela Prefeitura e Liga Biriguiense de Futebol. A grande final ocorreu no feriado desta sexta-feira, 8 de dezembro, aniversário de 106 anos do município.

Após estar perdendo por 1 x 0, a equipe do Jandaia chegou a abrir 3 x 1. A virada animou o time, que já estava bem próxima do título. Mostrando que cada jogo é uma enorme emoção, o time de Brejo Alegre se superou e conseguiu empatar a partida, que terminou 3 x 3. Nos pênaltis deu Brejo: 4 x 3.

O Amador de Birigui 2017 foi realizado a pedido do prefeito Cristiano Salmeirão. Os jogos foram realizados no Campo do Flamengo, já que o Estádio Pedro Marin Berbel está recebendo melhorias estruturais.

Além do troféu de segundo colocado, o time do Jandaia teve o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição.

Em terceiro lugar na competição ficou o time do Democratas (Birigui), que venceu o Esquadrão do Valtinho (Birigui) por 4 x 2 no tempo normal. “A competição foi um sucesso, com jogos de alto nível. Que venha o Amador 2018”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, que na entrega da premiação representou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Bozó/Prefeitura de Birigui