09/12/2017
Cras do bairro Portal da Pérola 2 conclui curso de Sabonetes Artesanais oferecido pelo Social

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui concluiu na última quinta-feira, dia 7 de dezembro, o curso de Sabonetes Artesanais oferecido para usuárias do Cras 4 (Centro de Referência de Assistência Social) “Orlanda Macarini Palacio”, do Portal da Pérola 2.

As participantes tiveram a oportunidade de aprender como produzir sabonete líquido, sabonete líquido íntimo, espuma de banho, sabonete artesanal em barra, sabonete de glicerina transparente, sabonete em pétalas, sabonete marmorizado com sementes, sachês perfumados, mousse de banho, além de técnicas de embalagem e de vendas.

A secretária de Assistência Social, Eliane Cristina Salmeirão, fez a entrega dos certificados. “Parabenizo a todas que participaram desta capacitação, que apesar das dificuldades e muitas vezes indisponibilidade de tempo que possam ter enfrentado, não desistiram e hoje estão aqui para conclusão desta importantíssima etapa”, disse.

"Em nome de toda a equipe, parabenizo todas as participantes do curso pelo empenho e dedicação. Agradeço a professora Alessandra Botaro pelo carinho e comprometimento no ensino das participantes. Agradeço também a Eliane Salmeirão por acreditar e confiar no trabalho da equipe do Cras 4”, disse Livia Goes Fonseca, coordenadora da unidade.

O CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O Cras 4 fica na rua Valério Anhê Ribalta, 730, no bairro Portal da Pérola 2. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3634-1079 ou pelo email: cras4@birigui.sp.gov.br

Texto e fotos: Rafael Ribeiro