11/12/2017
NAS PISCINAS - Copa Brasil de Biribol reuniu equipes de várias cidades no Birigui Pérola Clube

A Liga Nacional de Biribol promoveu nos dias 9 e 10 de dezembro, em Birigui, a Copa Brasil de Biribol. Em evento realizado no Birigui Pérola Clube, a competição esportiva teve apoio da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que ofereceu a arbitragem do evento.

A Copa fez uma homenagem ao policial André Luís Ferro da Silva, jogador e técnico de Biribol que faleceu recentemente.

“É uma homenagem a um homem íntegro, honesto, dedicado e apaixonado pelo Biribol”, disse o presidente da Liga Nacional de Birigui, Eder Ruete. Em Birigui o evento foi organizado pelos atletas Yuri Oseko Albani e Pablo Machado Rocha.

Policias do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Militar estiveram presentes no evento, assim com a esposa do homenageado, Silvia, a filha Ana Laura, o pai Arnaldo e o irmão Luís Gustavo.

Um dos inventores do Biribol, o biriguiense Dario Miguel Pedro, também foi homenageado, assim como o ex-jogador Maisena, pioneiro da modalidade que já foi considerado o melhor atleta de Biribol do país.

Após as homenagens, as duas piscinas do Pérola Clube “pegaram fogo”, com jogos de alto nível. Participaram da competição 17 cidades, das Séries Ouro e Prata.

Equipes do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e São Paulo participaram da Copa Brasil. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, e o diretor municipal de Esportes, Edmilson Frô, participaram da abertura oficial do evento.

Na Série Ouro a equipe campeã foi da cidade de Piracicaba, sendo vice campeã a cidade de Araçatuba. Santos ficou em terceiro lugar. Já na Série B (Prata) a campeã foi Taquaritinga, que venceu Birigui na grande final. Campo Grande ficou em terceiro lugar na Série Prata.

Assessoria de Imprensa / Tiago Lotto