11/12/2017
Grupo A Casa de Pandora apresenta o espetáculo teatral ‘Bulunga, o Rei Azul’ nos dias 13 e 15

O grupo A Casa de Pandora, da Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui, apresenta a peça teatral “Bulunga, o Rei Azul”. O espetáculo acontecerá na próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, às 13h30, na Biblioteca Municipal, e na sexta-feira, dia 15, a partir das 20h, na praça Dr. Gama. A atração é gratuita e livre para todas as idades.

Baseado no texto do dramaturgo Pedro Bloch, o espetáculo conta a história de um gato azul que decide virar rei, contada por uma trupe de narradores. Em seu reino, é proibida qualquer cor que não seja o azul. O grupo traz, de maneira divertida, uma crítica ao preconceito racial. A peça é resultado final do curso de iniciação teatral da Prefeitura de Birigui, ministrado pelo ator Rafael Moura.

FICHA TÉCNICA

O elenco é composto pelos alunos Ana Laura Feitosa, Felipe Santana, Isabelly Bezerra, Maria Eduarda Luvizuto Sterce, João Vitor Garcia, Luis Martins, Janaína Pinheiro, João Gabriel Reis, João Fertrin, Letícia Spirandelli, Nicoly Sartori, Rafaela Santos, Rebecca Balducci, Stephanie Paniza e Tici Fernandes. O cenário e figurino é criação do grupo A Casa de Pandora e Fátima Carvalho, e fotografia de Guilherme Rodrigues e Sabrina Fani. A direção é de Rafael Moura.

Texto: Rafael Lopes