11/12/2017
Plantio no Conjunto Habitacional Vereador Natal Mazucato comemorou os 106 anos de Birigui

A Prefeitura de Birigui, por meio das secretarias de Meio Ambiente/Desenvolvimento Sustentado e Assistência/Desenvolvimento Social, promoveu o plantou de 20 mudas de árvores nativas no Conjunto Habitacional Vereador Natal Mazucato, conhecido popularmente com Candeias.

A ação ambiental ocorreu no último dia 7 de dezembro e fez parte da programação do aniversário de 106 anos de Birigui. Foram plantadas no bairro mudas de Resedá-gigante, Pau Brasil, Pata de vaca e Quaresmeira.

“Esse plantio foi feito pelas crianças do Projeto Arte de Crescer, ação de educação ambiental promovida pela Prefeitura de Birigui. Além de comemorar o aniversário de Birigui, o plantio visa arborizar o bairro, que terá, no futuro, sombras onde as mudas foram plantadas”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Juliano Salomão.

Segundo ele, de agosto a dezembro deste ano, crianças atendidas pelo Núcleo CIS (Centro de Integração Social), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por meio do programa Arte de Crescer, participaram de um projeto pioneiro que teve como objetivo conhecer os desafios ambientais do município, reduzir a pegada ecológica, promover o sentimento de pertencimento e uma melhor qualidade de vida dos moradores de Birigui.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Jefferson Rabal (Secretaria de Meio Ambiente)