12/12/2017
Prefeitura inaugura o 2º Distrito Industrial e reforço de iluminação em avenida nesta quinta-feira

A Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), inaugura nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 19h, o 2º Distrito Industrial “Armando Penterich”. Foram investidos no projeto pouco mais de R$ 5 milhões, com a compra do terreno e obras de infraestrutura.

O novo parque industrial conta com 100 lotes e vai abrigar 60 indústrias, dos mais diversos segmentos, como: calçadista; gráfica; máquinas e equipamentos; aquecedores solar; construção civil; robótica; papel, papelão e plástico; injetoras; matrizarias; têxtil e de confecção. A partir de 2018, os empresários já poderão iniciar as obras de instalação das empresas.

O empreendimento está localizado em uma área de 102 mil metros quadrados, entre a avenida Isaura Macarini Albani e a estrada municipal BGI 020, na região norte da cidade. O local está dotado de toda infraestrutura, como galerias de drenagem de água pluviais, rede coletora de esgoto e de distribuição de água, guias, sarjetas, pavimentação e iluminação.

Para o prefeito Cristiano Salmeirão, o distrito industrial potencializará o desenvolvimento econômico da cidade, gerando empregos e renda para as famílias. “A diversidade industrial que teremos no distrito é um reflexo da força econômica de Birigui, que estamos incentivando desde o início de nossa gestão com a implantação de diversas políticas públicas”, destacou.

O secretário da Sedecti, Nelson Giardino, disse que com o novo distrito o poder público está contribuindo de maneira pontual com a diversificação da matriz econômica do município. “Desta forma, contribuiremos também com novas oportunidades, mais empregos, melhores salários e edificando na cidade o pilar da sustentabilidade social e do crescimento ordenado”, afirmou.

ILUMINAÇÃO

Também nesta quinta-feira, a partir das 20h, a Prefeitura de Birigui realiza cerimônia de acendimento das luminárias dos postes de distribuição de energia instalados na avenida Isaura Macarani Albani. O evento acontecerá em frente ao Conjunto Habitacional Vereador Natal Mazucato, mais conhecido por Candeias.

Ao todo, foram instalados na avenida 81 braços de iluminação e lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts, com recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), cobrada junto com a conta de luz. O prefeito Cristiano Salmeirão explicou que a avenida possuía iluminação precária, sendo motivo de queixa dos moradores da região.

“A melhoria da iluminação na avenida Isaura Macarani Albani era uma reivindicação dos moradores, principalmente do bairro Candeias, que reclamavam da falta de segurança para os pedestres e motoristas, no período da noite, devido a via ter tráfego intenso de veículos. Agora, estamos cumprindo uma promessa feita aos moradores”, afirmou Salmeirão.

Texto e foto: Rafael Lopes